Após o sucesso estrondoso com Que Horas Ela Volta?, a cineasta Anna Muylaert se prepara para lançar seu novo filme Mãe Só Há Uma. Inspirado em uma história real, o drama familiar retrata a vida de um adolescente de 16 anos que passa a viver com outra família ao descobrir que sua mãe de criação havia o roubado da maternidade. Paralelamente ao momento de conflitos familiares, o garoto também tem que lidar com transformações internas e questões de sexualidade, refletindo a questão da transgeneridade.
O elenco conta com as atuações de Naomi Nero, Dani Nefussi, Matheus Nachtergaele, Daniel Botelho, Luciana Paes e Helena Albergaria. Anna Muylaert assina o roteiro e a direção do longa-metragem, que está em etapa de finalização. Uma coprodução da Dezenove Som e Imagens, de Sara Silveira, o lançamento deve acontecer ainda em 2016.
Antes de começar as filmagens, Anna Muylaert gravou todas as cenas do filme em 3 diárias. Um “ensaio” sem cenário, figurino, fotografia, locação e elenco principal para que a equipe pudesse visualizar o filme antes de começar oficialmente as filmagens. Confira abaixo a demonstração da cena da delegacia:
Sobre a cineasta
Formada na Escola de Comunicação e Artes da USP, Anna Muylaert tem uma carreira de mais de 20 anos na televisão e no cinema. Antes de Que Horas Ela Volta? (2015), dirigiu Durval discos (2002) e É proibido fumar (2009), filmes aclamados pela crítica. Como roteirista, participou de filmes como O ano em que meus pais saíram de férias (2006) e Xingu (2011), ambos de Cao Hamburguer, e de Praia do futuro (2014), de Karim Ainouz. Já na televisão, compôs a equipe de criação de programas infantis memoráveis da TV Cultura, entre eles Mundo da lua e Castelo Ra Tim Bum, da TV Cultura.