Desde sua estreia no Festival de Cannes “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, não sai dos holofotes da mídia internacional. Após a crítica mundial consagrar o filme brasileiro e não poupar elogios à atuação de Sonia Braga, o filme está na capa da mais renomada revista de cinema do mundo, a Cahiers du Cinéma.
A revista apresenta na edição do mês de setembro textos e entrevistas sobre “os melhores filmes da temporada“. Além de “Aquarius”, a Cahiers destaca “Toni Erdmann” (Alemanha), “Rester vertical” (França), “It’s Only the End of the World” (Canadá), “Little Men” (EUA) e “Victoria” (Alemanha).
Três matérias da publicação são relacionadas a “Aquarius”, trazendo duas entrevistas, uma com Kleber Mendonça Filho e outra com Sonia Braga, e o artigo “Le vaisseau fantôme” (“O navio fantasma”), assinado por Laura Tuillier. O sumário da edição, que será lançada amanhã, pode ser visto no site da Cahiers.
A Cahiers du Cinéma foi fundada em 1951 por André Bazin, Jacques Doniol-Valcroze e Joseph-Marie Lo Duca. Entre seus colaboradores, teve os nomes de Jean-Luc Godard, Claude Chabrol e François Truffaut, precursores da Nouvelle Vague francesa.
O filme de Kleber Mendonça Filho estreia na França em 28 de setembro. Leia a crítica de “Aquarius” no Assiste Brasil.