O catálogo brasileiro da Netflix vai receber mais dois títulos em setembro. O filme “Saneamento básico”, de Jorge Furtado, e o documentário “Cidade de Deus: 10 anos depois”, de Cavi Borges e Luciano Vidigal, serão disponibilizados na plataforma de streaming na segunda semana do mês. Confira as sinopses e datas de estreia:
Saneamento básico – o filme – 10/09
Direção: Jorge Furtado
Na pequena Linha Cristal, a comunidade se mobiliza para construir uma fossa no arroio e acabar com o mau cheiro. Marina, a líder do movimento, descobre que a Prefeitura este ano só tem verba para produzir um vídeo de ficção. Então ela e seu marido Joaquim resolvem filmar a história de um monstro que surge no meio das obras de saneamento. Marina escreve um roteiro, Joaquim faz uma fantasia. Silene aceita ser atriz, Fabrício tem uma câmara. Aos poucos, as filmagens vão envolvendo todos os moradores do local.
Cidade de Deus: 10 Anos Depois – 13/09
Direção: Cavi Borges e Luciano Vidigal
Cidade de Deus – 10 anos depois investiga o destino dos atores que participaram do premiado filme dirigido por Fernando Meirelles e Katia Lund. Este documentário mostra os diferentes resultados, fruto do sucesso mundial do filme Cidade de Deus, na vida de cada um deles. Será que os atores estavam preparados para o sucesso do filme? Será que a condição social de alguns deles foi mais forte do que a oportunidade que tiveram?