Após quase um mês de campanha, encerra nesta segunda (10) o financiamento coletivo de Astracã. O objetivo do crowdfunding é levantar recursos para pós-produção do longa-metragem de estreia de Victoria Vic. O objetivo do filme é retomar o cinema de autor que um dia já foi símbolo da produção brasileira, principalmente no auge do Cinema Novo.

A produção do filme, financiada inteiramente com recursos próprios, mobilizou o trabalho de dezenas de pessoas. A pré-produção e a captação das imagens reuniram o trabalho dos principais envolvidos de modo horizontal e coletivo. Através da campanha de financiamento coletivo a equipe irá finalizar o filme, além de cobrir gastos com pagamento da equipe, inscrições em festivais e distribuição.

Astracã deseja propor ao espectador uma verdade experiência audiovisual e sensorialCom aspectos peculiares em termos de linguagem, principalmente no uso da fotografia, música original e desenho de som, o enredo estreita a relação do áudio com o registro da imagem e traz à tona a discussão do cinema através de si.

O filme

Por mais de dois mil anos, existiu no Japão o ofício e tradição das amas, as caçadoras de pérolas. Em “Astracã”, pérolas extraordinárias, com uma pequena mutação, ressurgem num litoral do Atlântico Sul, onde vivem alguns músicos e comerciantes, cercados pelo mar, as dunas e o mangue.

São as mesmas pérolas que cem anos antes teriam levado à extinção a tradição dessas mulheres do mar e ao início das grandes fazendas de cultivo. O forte fascínio gerado por essas pérolas envolve um grupo de amigos nessa trama milenar, na qual um jovem beatnik, imune à cobiça, é chamado para levá-las de volta ao seu lugar de origem.

Metas

A primeira meta (que encerra hoje) será destinada aos gastos da pós-produção. Quem colabora, em troca recebe uma recompensa, que pode ser desde um agradecimento especial nos créditos do filme até a entrada garantida na pré-estreia, com acesso a materiais exclusivos.

A distribuição vai combinar participação em festivais selecionados no Brasil e exterior e exibição nas salas de cinema e ações de mobilização social em colaboração com a Taturana Mobi, acionando um circuito com mais de 3.000 exibidores em 400 municípios brasileiros, incluindo centros culturais, cineclubes, espaços de cultura, salas especiais, universidades entre outros.

O lançamento nos cinemas está previsto para o início do segundo semestre de 2017. Antes, será realizado mapeamento e ativação nacional de públicos sensíveis ao perfil de “Astracã”. Acompanhe o projeto também pelo Facebook ou pelo site astraca.me.

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