Realizado há nove anos, o projeto Teste de Audiência exibe filmes inéditos e convida os espectadores a opinarem sobre o corte final de filmes brasileiros. Com sessões seguidas de debates com diretores e realizadores, o objetivo é aproximar o público com a produção audiovisual brasileira.
As exibições também são acompanhadas por uma equipe de pesquisadores, coordenada por Michelle Stephanou e Eladio Oduber, que monitora e analisa as reações do público ao longo do filme. Ao final de cada sessão, os participantes também respondem a um questionário sobre o produto exibido e, em seguida, o cineasta é recebido para uma debate.
O Teste de Audiência já foi realizado em Brasília, Curitiba e São Paulo. Neste ano, Recife também entrou no roteiro do projeto, com exibições na Caixa Cultural na terceira terça-feira de cada mês. Em 2014, um dos filmes exibidos foi Nise da Silveira, de Roberto Berliner, que estreou este ano nas salas comerciais.
A próxima edição do projeto acontece no dia 21 de junho, na Caixa Cultural em Recife. O filme escolhido foi Campus Santo, de Márcio Curi, que apresenta uma crônica sobre o estilo de vida de uma turma de jovens universitários do final dos anos 1980. Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). Acompanhe as próximas exibições no site oficial do Teste de Audiência.