Aconteceu na tarde do último sábado (15/04) na CCPX Tour Nordeste, em Recife (PE), o painel do filme de terror brasileiro O Rastro, que está com a estreia prevista para o dia 18 de maio.
Na coletiva, estiveram presentes o diretor, produtores, roteiristas e o elenco do filme. Após a exibição do trailer, o diretor J. C. Feyer comentou sobre as dificuldades de escrever um roteiro brasileiro para um filme de terror. As comparações com filmes norte-americanos e japoneses foram inevitáveis, fazendo com que o roteiro fosse refeito por quatro vezes.
Já a produtora Malu Miranda comentou sobre as dificuldades de encontrar o local para a produção. Os hospitais, por estarem deteriorados ou sem permissão da prefeitura, foram locações difíceis de garantir.
O ator Rafael Cardoso falou sobre seu personagem e a linha de raciocínio que segue o roteiro do filme. “Deixamos as situações em aberto, não definimos é isso ou aquilo, deixamos o público decidir o que quer dá história”, comentou.
Usando as palavras do diretor, O Rastro pode ser definido como um “drama político, suspense e terror”. Assista ao trailer: