O Museum of the Moving Image, em Nova York, começa o mês de agosto com uma programação especial. O museu recebe a mostra “O Brasil: Contemporary Brazilian Cinema”, com curadoria de Marcela Goglio, que irá exibir filmes de quatro diretoras brasileiras contemporâneas.
Iniciando no dia 19 de agosto, o primeiro filme exibido será “Amores urbanos”, de Vera Egito. Esse o longa-metragem de estreia da cineasta que participou do primeiro Encontro de Mulheres Filmmakers e do Audiovisual.
Em seguida, no dia 26 de agosto, o filme de Marina Person será a grande atração. “Califórnia”, lançado em 2015, é o primeiro trabalho de Marina como diretora e foi inspirado em sua própria juventude. O longa recebeu o Prêmio da Juventude na 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
O mês de setembro começa com a exibição do aclamado “Que horas ela volta?” (“The second mother”, em inglês), de Anna Muylaert, premiado em Sundance, selecionado para o Festival de Berlim e considerado um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos pela Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).
“Campo Grande”, de Sandra Kogut, é o filme que finaliza com chave de ouro a mostra “O Brasil”. O longa participou da Seleção Oficial do Festival de Toronto e recebeu o prêmio de Melhor Direção no Festival de Havana.
“O Brasil: Contemporary Brazilian Cinema”
Amores Urbanos, de Vera Egito
19/08, às 19h30
Califórnia, de Marina Person
26/08, às 19h30
Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert
02/09, às 19h30
Campo Grande, de Sandra Kogut
09/09, às 19h
Os ingressos custam US$ 12. Saiba mais no site do Museum of the Moving Image.
(Foto de destaque: Gianfranco Briceño)