A comédia Minha Mãe é Uma Peça 2, estrelada por Paulo Gustavo, tornou-se o quarto filme nacional mais assistido da história do cinema brasileiro. Desde que estreou, no dia 22 de dezembro, o longa já levou mais de 6.580.458 espectadores às salas de exibição, segundo a ComScore.
Com isso, o filme fica atrás apenas de Os Dez Mandamentos (2016), com 11,2 milhões de espectadores; Tropa de Elite 2 (2010), com 11,2 milhões; e Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976), que atraiu um público de 10,7 milhões de pessoas.
Se for levada em consideração a duvidosa veracidade dos número de Os Dez Mandamentos, já que houve compra em massa de ingressos pelas igrejas evangélicas e salas com sessões “esgotadas”, mas vazias (relembre do caso), Minha Mãe é Uma Peça já pode ser considerado o terceiro mais visto da história.
Em sua quarta semana em exibição, o longa continua a atrair uma média de 694 espectadores por sala, com uma queda de 32% em relação à semana anterior. Embora os produtores já esperassem que a comédia atingisse a marca de 10 milhões de pessoas, é mais provável que o filme saia do circuito com uma audiência de 8 milhões de espectadores. Em comparação, o primeiro filme da série fez 4,6 milhões de espectadores no cinema.