Neste sábado (16), o Cinema Escrito promove uma exibição especial em Recife (PE) de Mãe Só Há Uma, novo filme de Anna Muylaert. A sessão especial acontece no Cinema São Luiz, às 17h50. Ao final do filme, será realizado um debate sobre tendências do cinema brasileiro, com a participação dos críticos Luiz Joaquim, editor do Cinema Escrito; André Dib, curador de vários festivais locais e oficineiro; e Ernesto Barros.

“Serão levantadas questões sobre o impacto da expectativa do estrangeiro por um cinema brasileiro interessado no que há de exótico, e em como a presença de filmes como O som ao redor, Casa grande, Que horas ela volta? e Aquarius em grande festivais podem desconstruir essa expectativa”, explica Luiz Joaquim.

Esta será a primeira exibição pública de Mãe Só Há Uma em Recife antes da estreia oficial, que acontece na próxima quinta-feira (21). O momento marca também o lançamento da nova versão do Cinema Escrito, site especializado criado há nove anos que reúne mais de 2 mil textos, entre críticas, entrevistas, coberturas de festivais e reportagens relacionadas ao mundo do audiovisual.

Sobre o filme

Com Matheus Nachtergaele no elenco, a trama conta a reviravolta na vida de um adolescente de 16 anos ao descobrir que foi roubado na maternidade pela mulher a quem sempre chamou de mãe. Paralelamente ao momento de conflitos familiares, o garoto também tem que lidar com transformações internas e questões de sexualidade, refletindo a questão da transgeneridade. Anna Muylaert se inspirou na história real conhecida como Caso Pedrinho, que chocou o país em 2002.

estreia no Festival de Berlim esgotou os ingressos na mostra Panorama e rendeu-lhe o prêmio do júri na premiação independente Teddy Award, dedicada à temática LGBT. O júri do festival não poupou elogios ao filme: “o lindo Naomi Nero e a maravilhosa Daniele Nefussi nos papeis principais nos fazem, simultaneamente, rir, chorar e pensar”, escreveu.

Sessão CinemaEscrito.com

Quando: Dia 16 de julho de 2016

Onde: Cinema São Luiz – Rua da Aurora, 175 – Recife/PE

Horário: 17h50

Ingressos: R$ 10 e R$ 5