Fundador e curador do festival É Tudo Verdade, Amir Labaki foi um dos especialistas escolhidos para compor o júri da competição de documentários L’Oeil d’or (Olho de Ouro) da Festival de Cannes de 2016. O tradicional festival de cinema realizado na França acontece entre os dias 11 e 22 de maio.
Labaki estará no júri ao lado do diretor italiano Gianfranco Rosi, ganhador do Urso de Ouro no Festival de Berlim deste ano com o documentário Fogo no Mar; da cineasta francesa Anne Aghion; da atriz belga Natacha Regnier; e do produtor francês Thierry Garrel. A premiação L’Oeil d’or de Cannes foi criada em 2015 e teve como primeiro vencedor o documentário “Allende Meu Avô Allende”, da chilena Marcia Tambutti Allende.
O crítico brasileiro já esteve em mais de 30 festivais como jurado, incluindo o de Sundance (EUA). Também tem 13 livros sobre história e cinema publicados, além de ter dirigido por quatro anos o MIS-SP (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) e passado pelo conselho do Festival Internacional de Documentários de Amsterdã (IDFA).