Até o próximo dia 30 de maio, acontece online o 1° Festival Internacional LGBTQIA+ Transamazônico. O evento exibe 13 filmes sobre sexualidade, gênero, cidadania e direitos humanos de quatro países, incluindo o Brasil. As exibições são gratuitas e realizadas em sessões únicas no site do festival.
A programação ainda promove bate-papos e rodas de conversas com profissionais do audiovisual e representantes do movimento LGBTQIA+. Diretores e diretoras participam das exibições, apresentando suas obras e conversando com o público. Os eventos diários são compartilhados no Instagram do Festival Transamazônico.
Foram selecionadas obras brasileiras, francesas, chilenas e argentinas. Na abertura do festival, 26, foram exibidos Verão de 85 (Été 85, 2020, François Ozon, FRA) e As Cores do Divino (2020, Victor Costa Lopes, BR). Confira abaixo a lista dos filmes dos próximos dias da programação:
- Passou (2020, Felipe André Silva, BR)
- Limiar (2020, Coraci Ruiz, BR)
- Vil, Má (2020, Gustavo Vinagre, BR)
- El Silencio Es un Cuerpo que Cae (2018, Agustina Comedi, ARG)
- Vento Seco (2020, Daniel Nolasco, BR)
- Alfabeto Sexual (2020, André Medeiros Martins, BR)
- Prazer em Conhecer (2020, Susanna Lira, BR)
- Para Onde Voam as Feiticeiras (2020, Eliane Caffé, Carla Caffé e Beto Amaral, BR)
- Bajo Mi Piel Morena (2019, José Celestino Campusano, ARG)
- El Triunfo de Sodoma (2020, Goyo Anchou, ARG)
- Meu Nome é Bagdá (2020, Caru Alves de Souza, BR/FRA)
Confira no site do festival os dias e horários das sessões online.
Ative as notificações do site ou inscreva-se pelo e-mail para receber notificações sobre festivais e mostras com filmes brasileiros em exibição.