Entre os dias 2 e 6 de junho, o Festival de Fino Filmes disponibiliza para acesso online uma seleção de curtas-metragens brasileiros e alemães. Quase 20 títulos integram a programação, sendo nove deles exibidos na seção oficial. O evento, que chega este ano a sua oitava edição, ainda promove debates com artistas, realizadores e pesquisadores.
Celebrados curtas brasileiros estão na seleção oficial do festival. Os títulos são: Inabitável (Enock Carvalho e Matheus Farias), Batalha (Caio Castor, Clara Lazarim, Guilherme César e Rica Saito), Ser Feliz no Vão (Lucas H. Rossi), Alfazema (Sabrina Fidalgo), àprova (Natasha Rodrigues), Construção (Leonardo da Rosa), Portugal Pequeno (Victor Quintanilha), Antes do Azul (Romy Pocztaruk)e Pausa Para o Café (Tamiris Tertuliano). Todos já estão disponíveis para acesso gratuito no Spcine Play.
Além destes, outros sete curtas brasileiros que marcaram edições passadas retornam para uma retrospectiva disponibilizada no Belas Artes À La Carte (para assinantes). Somam-se à programação três premiados curtas alemães (Colegas, Aquele Que Cruzou o Mar e A Mentira), exibidos gratuitamente no festival. Já os debates, transmitidos ao vivo no canal do YouTube do MIS-SP, conta com a participação de Bruna Linzmeyer, Linn da Quebrada, Sabrina Fidalgo, entre outros. A programação completa, com datas e horários, está no Instagram do festival (@finosfilmes).
Ative as notificações do site ou inscreva-se pelo e-mail para receber notificações sobre festivais e mostras com filmes brasileiros em exibição.