Em pouco mais de dois anos de existência, cerca de 360 mil pessoas acessaram nosso site. No Facebook, quase 95 mil seguidores acompanham nossas postagens. Dos aficionados pelo cinema brasileiro aos que realizam, estudam ou mesmo querem saber “onde assistir” aquele filme. Este texto é especialmente para vocês.
Somos gratos a todos aqueles que acompanham e valorizam nosso trabalho, nosso cinema. O Assiste Brasil foi criado para ser um meio de divulgação e valorização do cinema nacional. Um espaço para conhecer a história do cinema brasileiro, falar sobre quem faz, para quem faz e para quem assiste.
Em nossa breve trajetória, encontramos importantes parceiros, entre eles o Brasileiríssimos, o Cinemascope, a Moviement e a 365 Filmes. Fomos citados pelo Catraca Livre, pela Revista Continente, na página da Secretaria do Audiovisual e recentemente por Marcelo Rubens Paiva, em sua coluna no Estadão.
Chegar até aqui foi uma conquista conjunta de colaboradores e amigos que acreditaram na proposta do Assiste Brasil. Eles dedicaram seu tempo para contribuir e promover o nosso desenvolvimento. E não apenas nosso, como também do cinema brasileiro.
Crescemos e fomos percebidos. E crescer, apesar de essencial e gratificante, não é fácil. As responsabilidades aumentam e o tempo passa a ter um novo significado. E, infelizmente, chegamos a um momento em que foi necessário parar e reavaliar o futuro do projeto. Essa pausa aconteceu repentinamente, assim como acontece o nosso retorno.
Apresentamos nossa nova versão do site, desenvolvida pelo Elvisdx, com mais destaque visual e design responsivo para todas as plataformas. Abrimos também uma nova seleção para colaboradores fixos do Assiste Brasil (entre em contato conosco para saber mais) e iniciamos uma fase de novas parcerias visando a maior divulgação do cinema brasileiro.
Curta, compartilhe e assista ao cinema brasileiro!